5 inspirações de decoração com pallets

//5 inspirações de decoração com pallets

5 inspirações de decoração com pallets

A reutilização de materiais está se tornando uma opção muito utilizada na área de arquitetura. Com isso, os pallets se destacam quando o assunto é decoração de interiores.

Por se tratar de um material que pode ter utilidade para muitas pessoas, sem a necessidade que você seja, especificamente, um marceneiro, o pallet se tornou um diferencial no mercado.

Há diversas maneiras de reutilizar este objeto, podendo ser um centro de mesa na sala, base de cama no quarto, um painel na cozinha, um sofá na região externa da casa, entre outras variadas opções. Apesar de ter uma característica bem simples, com um toque de criatividade, pode proporcionar ao ambiente uma bela sofisticação.

Na questão da melhor maneira de acabamento do pallet como decoração, vai depender muito da forma pretendida de seu uso. Quando a intenção é um ambiente mais rústico, pode-se pintar a madeira com cores cruas ou até mesmo deixar a cor natural.

Se a intenção é um móvel mais sofisticado e moderno, o indicado é inserir vidro para proteger e proporcionar uma maior durabilidade ou, também, envernizar a madeira.

Em ambientes mais descolados, é recomendado pintar o pallet com cores vivas e vibrantes, podendo também inserir rodinhas, dando uma praticidade ao móvel.

Normalmente, o tamanho disponibilizado no comércio é de 1,20m x 1,00m. Para utilizar o pallet como decoração, são necessários alguns cuidados e a madeira precisa ser resistente da forma adequada para aguentar o peso de como será utilizada.

Existem várias maneiras de utilizar este objeto na sua decoração, mas a mais utilizada, e que proporciona uma excelente forma de uso, é a forma de banquetas, que além de muito simples de montar, estes objetos ficam espetaculares e podem ser acompanhados de almofadas para um maior conforto.

Algumas inspirações de como utilizar os pallets na decoração, proporcionando ao ambiente um toque natural e prático, são:

  • Hortas verticais e floreiras

Os Pallets modificados em hortas verticais e floreiras são formas de reutilização muito adquiridas ultimamente, principalmente, por serem ideias simples e práticas, além de deixar um ambiente lindo e natural.

Não são necessárias muitas modificações no quintal. Basta somente encostar o pallet à parede ou pendurá-lo. A matéria da madeira do pallet, naturalmente, pode formar nichos que simplificam o artefato para que haja o encaixe das plantas e dos vasos. No caso de vasos maiores, pode-se, simplesmente, utilizar braçadeiras ou ganchos para segurá-los na madeira.

  • Cama suspensa

Uma dica perfeita para quem quer utilizar o pallet com sofisticação, é transformando-o como suporte para uma cama elevada. Com o pallet pendurado por ganchos, deixando a cama acima do chão, insira um colchão bem confortável. É necessário um profissional para que não haja acidentes.

  • Bancos confortáveis

É possível criar bancos muito confortáveis com os pallets. A madeira em que ele é estruturado será, basicamente, para formar uma consistência no banco – uma base.

Para um total conforto, basta colocar almofadões ou colchões por cima deste pallet, fazendo com que o banco seja firme e muito confortável. Não é necessário parafusar ou pregar, é apenas preciso deixá-lo no chão.

  • Escadas rústicas

Apesar das escadas feitas com pallets não possuírem os itens de segurança necessários, como o chão antiderrapante e o corrimão, é uma forma de reutilização muito utilizada ultimamente, principalmente, quando o esperado é um estilo de escada mais rústica.

  • Sapateiras

Outra forma de reutilizar o pallet com o intuito de praticidade e modernismo é tornando-o sapateiras. É uma ideia muito simples e não contém muito segredo. Se necessário e, para uma maior sofisticação, basta customizar da forma que quiser e colocar o pallet em pé. É uma forma fácil e, com certeza, proporcionará a organização pretendida nos sapatos.

By | 2018-05-21T08:38:43+00:00 |Artigos do Blog|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment